Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotor do caso Benazir Bhutto é assassinado a tiros no Paquistão

Chaudhry Zulfiqar investigava ação que matou ex-premiê em 2007

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O promotor que liderava a acusação federal contra o ex-ditador paquistanês Pervez Musharraf no caso do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto morreu baleado ontem em Islamabad, informaram fontes policiais.

Homens desconhecidos abriram fogo contra o veículo no qual Chaudhry Zulfiqar viajava e mataram o advogado, membro da Agência Federal de Investigação (FIA, em inglês), e uma mulher cuja relação com ele não foi esclarecida pelas fontes, citadas pelo jornal "Dawn".

O ataque, que ocorreu nas primeiras horas do dia em uma área próxima ao centro de Islamabad, também feriu um guarda-costas de Zulfiqar.

O atentado contra o advogado ocorreu poucas horas antes do reinício do julgamento pela morte de Bhutto, que acontecerá na cidade de Rawalpindi, onde a ex-primeira-ministra foi assassinada em dezembro de 2007.

Musharraf, que está em prisão domiciliar devido a várias causas abertas contra ele, enfrenta a acusação de ter negado a Bhutto a proteção adequada e ignorar deliberadamente as ameaças contra ela.Alega-se que a consequência disso foi o atentado que matou a ex-primeira-ministra.

O ex-ditador e ex-chefe do Exército também foi interrogado pela FIA em relação à negligência dos policiais que limparam a cena do crime contra Bhutto nas horas posteriores ao atentado, o que dificultou as investigações.

Além desse caso, o advogado assassinado era o encarregado de investigar a organização dos atentados que em novembro de 2008 mataram 166 pessoas em Mumbai.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página