Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Síria acusa Israel por ataques em Damasco

Segundo TV estatal, 'centro de pesquisa militar' foi atingido por mísseis do país vizinho

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo sírio acusou Israel de atacar um centro de pesquisa militar que fica nos arredores de Damasco.

Na madrugada de hoje na Síria, a TV estatal do país divulgou que as instalações --que ficam no Monte Qasioun, em em Jamraya-- teriam sido atingidas por mísseis militares, lançados por aviões israelenses.

Até a conclusão desta edição, o governo de Israel não havia se manifestado.

No fim de janeiro, o regime sírio já havia acusado Israel de bombardear o mesmo "centro de pesquisas", no subúrbio da capital --que especula-se ser, na verdade, um centro de desenvolvimento de armas químicas.

Na manhã de ontem, integrantes dos governos israelense e americano afirmaram ter havido um ataque de Israel a alvos militares sírios na noite de quinta-feira.

Segundo o "Haaretz", um comboio com carregamento de mísseis de curto e médio alcance que tinha como destino o grupo radical libanês Hizbollah, aliado do regime de Bashar Assad, foi alvo de mísseis israelenses.

O governo de Israel não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

Na Costa Rica, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que os israelenses "precisam se precaver contra a transferência de armas a organizações terroristas como o Hizbollah".

O regime sírio disse desconhecer o ataque ao comboio. Ontem, Assad voltou a aparecer publicamente, durante um evento em Damasco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página