Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Equipe para detectar fraude aumenta 20%

DE NOVA YORK

Para evitar tentativas de falsos depoimentos, tanto no caso do visto U como no Vawa --que beneficiam imigrantes vítimas de crimes nos EUA-- a equipe do governo americano que delibera sobre os pedidos trabalha em parceria com uma unidade de detecção de fraudes.

As autoridades informam que são crescentes os investimentos em vigilância contra petições falsas, que podem resultar em acusações criminais e deportações.

O número de oficiais especializados na inspeção foi elevado para mais de 750 em todo o país nos últimos dois anos, alta de 20%, segundo o USCIS (agência que processa os serviços de imigração). "Tentativas de fraude sempre existem, mas eles são treinados para detectar. Várias aplicações são negadas, ou por falta de prova ou porque são forjadas. Mas isso ocorre em todos os tipos de vistos", diz a advogada Michelle Viana, especialista em migração.

No ano fiscal que acabou em setembro de 2012, por exemplo, foram negados mais de 2.860 requerimentos para o visto U. As aprovações ficaram em 10.122.

Chrystiane Vasconcellos, que se beneficiou do visto tipo Vawa, afirma que foi submetida a longas e cansativas sessões de perguntas. (JC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página