Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

EUA proíbem desenho para 'imprimir' arma de plástico

Empresa é obrigada a retirar da internet projeto de armamento para impressora 3D

DO "GUARDIAN"

O governo dos EUA impediu uma empresa do Texas de distribuir pela internet desenhos que mostram como criar uma arma de fogo de plástico usando uma impressora 3D.

Segundo o Departamento de Estado,o projeto viola as leis internacionais de controle de armas. No último fim de semana, um primeiro teste de disparo com a arma de plástico foi bem sucedido.

A Defense Distributed, que produziu o protótipo, é dirigida por Cody Wilson, 25, aluno de Direito na Universidade do Texas, que defende o acesso universal a armas.

A ação, porém, surgiu tarde demais para prevenir a distribuição dos arquivos. A empresa disse à "Forbes" que os arquivos já haviam sido baixados mais de 100 mil vezes, em dois dias no ar. O maior número de downloads ocorreu na Espanha, seguido de EUA e Brasil.

Para imprimir um objeto 3D, o modelo do produto é criado por um software, salvo num formato específico e gerado por camadas do material escolhido sobrepostas.

Das 16 peças que formam a arma, 15 podem ser produzidas por uma impressora 3D de US$ 8.000, segundo a "Forbes". A última peça é um prego simples, para ser usado como pino de disparo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página