Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Ray Manzarek, ex-tecladista do The Doors, morre aos 74 anos

Com Jim Morrison, fundou famosa banda de rock nos anos 1960

DE SÃO PAULO

O ex-tecladista do The Doors, Ray Manzarek, morreu ontem, aos 74 anos, devido a um câncer do ducto biliar. A informação foi confirmada pela página oficial da banda no Facebook.

Manzarek fundou a banda com Jim Morrison em 1965.

Ele morreu na Alemanha, na clínica RoMed, em Rosenheim, acompanhado por sua mulher, Dorothy, e por seus irmãos, Rick e James. Além deles, Manzarek deixa um filho e três netos.

Com o The Doors, Manzarek lançou clássicos absolutos da história do rock, entre eles "L.A.Woman","The End" e "Light My Fire".

A banda se tornou uma das mais famosas da década de 1960 e alcançou sucesso mundial, com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma grande base de fãs até os dias de hoje.

O ex-guitarrista da banda, Robby Krieger, emitiu um comunicado no qual se dizia "profundamente entristecido" em receber a notícia da morte do ex-companheiro.

"Fico feliz de ter tocado músicas do Doors ao lado dele na última década. Ray era uma grande parte da minha vida e eu sentirei sua falta para sempre."

Na mensagem postada no Facebook oficial da banda, a família de Manzarek pede aos fãs que, em vez de enviarem flores, façam doações em nome do músico à fundação Stand up to Cancer, que ajuda as vítimas da doença.

Em 2004, sob o nome The Doors of the 21st Century e com o vocalista Ian Astbury (do The Cult), tocaram no Brasil. Voltaram a se apresentar no país em 2008 (como Riders on the Storm) e em 2009, com a alcunha de Manzarek & Krieger of the Doors.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página