Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Governo da Grécia quer reaver ilha particular de Aristóteles Onassis

Neta e única herdeira, Athina vendeu a propriedade à filha de um bilionário da Rússia

DE SÃO PAULO

A Grécia considera desapropriar a ilha particular de Skorpios, onde está enterrado o armador Aristóteles Onassis (1906-1975).

O deputado conservador Yannis Mihelakis pediu uma ação legal após o anúncio da venda, concluída em abril pela única herdeira do magnata, sua neta Athina, 28, casada com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. A compradora é a filha do bilionário russo Dmitri Rybolovlev, Ekaterina.

Segundo Mihelakis, Onassis determinou, em seu testamento, que a ilha deveria ser doada ao Estado caso a família não pudesse mais arcar com seus custos.

Nesse caso, de acordo com o jornal grego "Kathimerini", Skorpios poderia ser convertida em residência de férias do chefe de Estado grego ou em um acampamento de férias para filhos dos funcionários da companhia aérea Olympic Air, fundada por Onassis.

A ilha, comprada em 1962, tornou-se famosa seis anos depois, quando Onassis celebrou lá seu casamento com Jacqueline Kennedy (1929-1994). Os dois filhos de Onassis, Alexander e Christina (mãe de Athina), também estão enterrados na ilha.

A assessoria de imprensa de Athina foi procurada pela Folha, mas não informou seu parecer sobre o caso até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página