Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acidente com trens mata três e fere mais de 300 na Argentina

Colisão ocorreu em Castelar, a cerca de 30 km de Buenos Aires, em horário de pico

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma colisão entre dois trens deixou pelo menos três pessoas mortas e mais de 300 feridas na região metropolitana de Buenos Aires. O acidente ocorreu pouco depois das 7h de ontem, num horário de movimento intenso.

Segundo a empresa que administra o serviço, o choque ocorreu quando um dos trens aguardava a liberação da sinalização para ingressar na estação de Castelar, cerca de 30 km a oeste da capital da Argentina. Ele foi atingido por uma segunda composição, que ia na mesma direção e não parou.

Bombeiros e voluntários foram para o local para socorrer os feridos e retirar passageiros que ficaram presos entre as ferragens.

O sistema ferroviário argentino, em crise por décadas de baixos investimentos, transporta diariamente milhões de pessoas, especialmente entre Buenos Aires e sua periferia.

Em fevereiro do ano passado, 51 pessoas morreram quando um trem lotado de passageiros não conseguiu frear e bateu na estação terminal Once, no centro da capital argentina.

As duas composições que se chocaram ontem dirigiam-se de Once para Moreno, que fica 40 quilômetros a oeste de Buenos Aires.

Segundo informações da polícia ferroviária para a imprensa argentina, as vítimas fatais são dois homens e uma mulher.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página