Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trio nos EUA escravizava mãe e filha, diz polícia

Acusados teriam mantido as duas em cativeiro onde havia cobras e pitbull

Caso ocorreu no Estado de Ohio; inquérito diz que a mãe, deficiente mental, era obrigada a fazer serviço doméstico

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Autoridades da Justiça Federal dos EUA anunciaram que vão processar três pessoas acusadas de manter em cativeiro, sob ameaça de cobras e pitbulls, uma mulher de 29 anos, com deficiência mental, e a filha de seis anos.

Segundo a polícia, as duas foram sequestradas e escravizadas por mais de um ano em Ashland, em Ohio. A cidade fica a cerca de 100 km de Cleveland, onde em maio três mulheres conseguiram fugir de um cativeiro que durava ao menos nove anos.

Dois homens e uma mulher --Jordie Callaham, 26, Jessica Hunt, 31, e Daniel J. Brown, 33 -- foram presos anteontem pelo crime de Ashland. Foram acusados por tráfico de pessoas e trabalho escravo.

O advogado de um dos suspeitos e a mãe do suposto sequestrador disseram, no entanto, que o grupo deu à mulher um lugar para ficar e que ela era livre para sair de casa.

Segundo o inquérito policial, a mulher e sua filha foram sequestradas no início de 2011. Por mais de um ano, as duas foram mantidas em um porão, vigiadas pelos sequestradores e por uma babá eletrônica. As duas se alimentavam com enlatados e restos de comida.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe era obrigada a realizar tarefas domésticas, como limpar a casa e fazer compras.

Os sequestradores teriam escrito em seu corpo mensagens como "vadia" e "vagabunda". Também teriam feito saques na conta do serviço social da vítima.

A mulher conseguiu fugir em outubro do ano passado, após ser presa por furto de um doce em um supermercado. Quando prestava depoimento à polícia, a vítima revelou o caso aos policiais e disse que preferia ser presa a voltar para casa.

Segundo a agência Associated Press, a mulher já esteve presa, condenada por agredir a filha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página