Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paquistão

Atriz de 18 anos sofre ataque de ácido após rejeitar pretendente

DA EFE, EM ISLAMABAD - Uma jovem atriz de cinema foi atacada com ácido na madrugada de ontem por seu produtor no noroeste do Paquistão após rejeitar uma proposta de casamento do agressor.

Shazia Aziz, conhecida artisticamente como Bushra, se encontrava em sua casa na cidade de Nowshera, na província de Khyber-Pakhtunkhwa, quando sofreu o ataque, segundo o jornal "Dawn".

O agressor, identificado como Shaukat, fugiu após cometer o crime, enquanto a vítima, de 18 anos, foi internada no hospital Lady Reading da capital provincial, Peshawar.

A mãe e um irmão de Bushra também sofreram ferimentos leves ao tentar proteger a atriz, conhecida localmente por suas interpretações em filmes, séries e peças de teatro.

Os ataques com ácido contra mulheres,enquadrados dentro dos chamados crimes de honra, são frequentes no Paquistão, onde o gênero sofre discriminação em diversas esferas da sociedade.

Ghazala Javed, uma das cantoras mais famosas do país, foi morta aos 24 anos no ano passado. Ela havia pedido o divórcio do marido, acusado de contratar o mercenário que disparou contra ela.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página