Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mandela está em 'estado crítico', afirma governo da África do Sul

Ex-presidente, aos 94, sofre com infecção respiratória recorrente

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 94, está em "estado crítico". A informação foi divulgada ontem pelo governo sul-africano, por meio do Twitter.

O presidente Jacob Zuma disse que os médicos estão fazendo "o possível" pelo líder e pediu aos cidadãos do país que rezem por Mandela "nesses tempos difíceis".

Mandela foi levado às pressas para um hospital de Pretória no último dia 8, devido a infecção respiratória recorrente. Ele permanece internado desde então.

A Casa Branca, que prepara visita do presidente americano Barack Obama à África nesta semana, divulgou que "suas orações e pensamentos estão com Mandela".

Mandela presidiu a África do Sul por um único mandato, de 1994 a 1999, e se afastou da vida política há uma década. O político, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, foi o líder da resistência ao regime do apartheid (segregação racial) no país.

Sua última aparição em público foi na final da Copa do Mundo, na cidade de Johannesburgo, em 2010.

No sábado, veio a público a informação de que a ambulância que levava o ex-presidente ao hospital quebrou, fazendo com que Mandela aguardasse 40 minutos até a chegada de novo veículo. Segundo Zuma, o atendimento não foi comprometido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página