Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paquistão

Líder taleban se diz arrependido por ataque a tiro contra Malala

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um dos comandantes do Taleban no Paquistão, Adnan Rashid, divulgou ontem carta aberta em que demonstra arrependimento pelo ataque à ativista Malala Yousafzai, 16. Ela ficou conhecida no ano passado, após ser baleada na cabeça por um militante taleban.

"Gostaria que isso nunca tivesse acontecido e que pudesse tê-la orientado antes", diz Rashid. No entanto, ele não pediu desculpas e disse que o ataque não ocorreu por causa dos esforços de Malala em promover a educação, mas sim por uma suposta campanha de difamação contra o Taleban.

Na carta, Rashid afirma: "Você disse que uma caneta é mais forte que uma espada. (...) Então eles a atacaram por sua espada, não por seus livros ou pela escola."

No dia 12, quando completou 16 anos, Malala fez um discurso desafiador na sede das Nações Unidas, em Nova York, dizendo que não se calaria ante novas ameaças.

Rashid aconselhou Malala a voltar para o Paquistão --ela hoje vive no Reino Unido--, matricular-se em uma escola de cultura islâmica e se dedicar a divulgar o islã.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página