Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Odeio o partido

'Ambiente preguiçoso asfixia', afirma empresário ex-filiado

DE PEQUIM

Song, 36, empresário, foi membro do partido entre 1999 e 2003 (a pedido, o primeiro nome foi omitido). Leia seu depoimento.

Fui convencido a entrar no partido por um professor na universidade. Ele me disse que ser membro seria vantajoso para a minha carreira.

Trabalhei quatro anos numa estatal. Podia ver como seria a minha vida em 10 ou 20 anos. Muita gente me pergunta por que eu deixei um emprego estável e o título de membro do partido.

O ambiente preguiçoso e ineficiente asfixiava qualquer dinamismo. Se alguém me diz que entrou no partido por ideologia, eu não acredito. Muita gente entra no PC só pelo aumento no salário, já que membros do partido têm status diferente.

Decidi emigrar para os EUA porque não confio na seguridade social da China. Além disso, quero que minha filha tenha uma educação melhor e viva num lugar com qualidade de vida.

O sistema educacional chinês só serve ao partido. Ele mata a criatividade e a personalidade. Estou confiante de que ainda verei o colapso do PC chinês. É o curso irreversível da história. A doença do partido é incurável.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página