Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Egito

Líderes da Irmandade Muçulmana vão a julgamento no fim de agosto

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Justiça do Egito marcou para 25 de agosto a abertura do processo contra seis dirigentes da Irmandade Muçulmana. Entre eles estão o guia supremo Mohamed Badie e seus dois adjuntos, Khairat al-Chater e Rachad Bayoumi, informou ontem a agência oficial Mena.

Badie, que está foragido, e seus dois adjuntos, que estão presos, devem responder pela acusação de "incitação ao assassinato", enquanto os outros três membros do movimento são são acusados de assassinato, segundo a agência.

Eles respondem ao processo devido à morte de oito manifestantes que tentavam atacar a sede da Irmandade no Cairo, três dias após a deposição do presidente Mohamed Mursi pelo Exército.

A Justiça emitiu em julho mandados de prisão contra cerca de 300 membros da organização, ligada à Mursi. Badie, porém, continua foragido.

Chater e Bayoumi foram presos no início de julho e cumprem prisão preventiva no presídio de Tora, subúrbio do Cairo, onde também está preso o ex-ditador Hosni Mubarak, deposto em 2011.

Mursi está detido pelo Exército num local secreto desde sua queda, em 3 de julho, e responde a pedido de prisão preventiva por ter fugido da penitenciária de Wadi Natrun durante os levantes de 2011.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página