Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dois pilotos turcos são sequestrados no Líbano

Grupo xiita assume autoria de ataque e exige soltura de libaneses presos por sírios

DIOGO BERCITO DE JERUSALÉM

Um veículo que transportava tripulantes da companhia aérea Turkish Airlines foi alvo de uma emboscada em Beirute ontem. Um piloto e um copiloto foram sequestrados, de acordo com informações do Ministério do Interior.

A ação foi realizada por volta das três horas da manhã locais, quando o veículo deixava o aeroporto.

Homens armados abordaram a tripulação e levaram os dois homens, ambos cidadãos turcos.

De acordo com a mídia libanesa, um grupo xiita chamado Visitantes do Imã al-Ridha assumiu a responsabilidade pelo ato. Eles pedem, como resgate, a soltura de peregrinos libaneses sequestrados pela oposição síria.

A agência estatal de notícias divulgou comunicado do grupo militante afirmando que os dois turcos são "convidados" até que "nossos irmãos sejam libertados".

"Contatamos as autoridades libanesas. Eles estão conduzindo uma investigação abrangente", disse o Ministério das Relações Exteriores.

O sequestro de 11 libaneses, dois deles já soltos, ocorreu no ano passado, em local próximo à fronteira com a Turquia. Além disso, o governo turco apoia a insurgência síria. O grupo libanês responsabiliza o país pelo ocorrido.

Após o incidente, a chancelaria turca pediu que seus cidadãos deixem o Líbano. "Sugerimos que os cidadãos que estão no Líbano retornem à Turquia. Se tiverem de ficar, que tomem as medidas para garantir a sua segurança."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página