Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homenagem a Cristina é alvo de crítica no Uruguai

Presidente argentina é tida como protecionista

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

A oposição no Uruguai reclamou da homenagem que Cristina Kirchner receberá hoje no país, quando participará da inauguração de uma unidade de dessulfurização de uma refinaria. A presidente argentina será agraciada com as chaves de Montevidéu, iniciativa da prefeita Ana Olivera.

O deputado do Partido Nacional Jorge Gandini escreveu em seu Twitter: "Se Ana Olivera entrega as chaves da cidade a Cristina K...tem que trocar a fechadura, por via das dúvidas".

Já Juan Manuel Garino, da ala Vamos Uruguai do Partido Colorado, postou: "Não parece correto dar as chaves da cidade a @CFKArgentina [perfil oficial de Cristina], que prejudica o Uruguai fechando as fronteiras aos nossos produtos".

A Argentina mantém medidas protecionistas limitando a importação de bens inclusive de países do Mercosul, caso do Uruguai, o que já provocou muito mal-estar entre as duas nações.

A homenagem a Cristina foi anunciada em meio à divulgação de uma pesquisa da consultoria Radar que mediu o grau de aprovação dos uruguaios a presidentes da América. Cristina ficou em último lugar. Barack Obama foi o mais elogiado. Dilma Rousseff aparece na vice-liderança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página