Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Advogado vê 'erro crasso' em acusação e nega constrangimento

DE BRASÍLIA

O advogado de José Carlos Fonseca Jr., Marcelo Bessa, afirmou que "todos os processos a que ele responde são em decorrência do breve período em que ele foi político". "Ele está recorrendo. [...] Não há nenhum constrangimento".

Para Bessa "há um erro crasso" na denúncia sobre ele ter ferido a lei de licitações.

"Ele era secretário de Fazenda, e não de Comunicação. Os secretários [de Fazenda] assinavam de acordo com o que era indicado pela Secretaria de Comunicação".

Sobre a condenação por irregularidades envolvendo ICMS, Bessa afirmou que "também é em decorrência do exercício do cargo".

Em relação à acusação de envolvimento com "a máfia dos sanguessugas", disse haver uma imputação em relação ao assessor, que teria recebido um valor, e o Ministério Público "presumiu que ele também teria agido em favor dessa máfia".

O Itamaraty afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que há presunção de inocência nos casos em andamento e que, "em relação à Justiça, ele [Fonseca Jr.] já cumpriu com as sentenças e, do ponto de vista legal, está tudo bem". A embaixada de Angola em Brasília disse que não comentaria o assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página