Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia de Londres pede desculpas a príncipe

Andrew foi parado por agentes durante passeio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth 2ª, aceitou anteontem um pedido de desculpas da polícia após ter sido parado por agentes armados quando passeava nos jardins do Palácio de Buckingham, em Londres.

Segundo o jornal "Sunday Express", que citou uma fonte não identificada, a polícia pediu para o príncipe de 53 anos "colocar as mãos para cima e ficar no chão".

Os policiais aparentemente falharam ao reconhecer o príncipe, que é o quinto na linha sucessória do trono britânico. Ele passeava pelos jardins em plena luz do dia, depois de ter participado de um evento em Londres na última quarta-feira.

O caso ocorreu dias depois de dois homens terem sido detidos por uma invasão à área do palácio, em uma brecha da segurança da residência da monarca britânica.

Em comunicado, o príncipe disse que a polícia "tem um trabalho difícil para fazer" e "às vezes erra".

"Sou grato pelo pedido de desculpas e aguardo por uma caminhada segura no jardim no futuro", afirmou.

Anteriormente, a Polícia Metropolitana de Londres havia confirmado que dois de seus oficiais pararam um homem nos jardins do palácio.

"O homem foi identificado satisfatoriamente, sem armas retiradas e nenhuma força foi usada", disse a polícia em um comunicado que não nomeou o príncipe Andrew.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página