Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Resgate pode ter causado mais mortes no Quênia

Militares utilizaram granadas em shopping

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A queda de três andares do shopping Westgate, em Nairóbi (Quênia), atacado por terroristas no sábado passado, foi causada pela ação dos militares no local, informou ontem uma alta fonte do governo queniano.

Uma semana após o início do ataque, que deixou 72 mortos, entre eles 5 terroristas, muitas questões ainda não foram esclarecidas. Não há informações sobre as 12 pessoas desaparecidas nem detalhes sobre os terroristas que realizaram o atentado.

A informação sobre o desabamentos dos três andares pode indicar que a morte de reféns foi causada pela ação de resgate empreendida pelas forças militares. Um número não definido de pessoas pode estar sob os escombros.

A fonte do governo queniano, que falou sob condição de anonimato, informou que todos os corpos encontrados serão autopsiados para que se descubra se a morte foi causada pelos terroristas ou pelo desabamento do prédio.

Ela também relatou que as tropas do governo dispararam granadas dentro do shopping, mas não soube dizer se foi um ato intencional ou um acidente.

Quatro explosões atingiram o Westgate na segunda-feira, no dia em que parte do prédio desabou.

Ontem, o ministro do Interior do Quênia informou que oito pessoas que podem estar relacionadas ao ataque continuam detidas; outras três já foram liberadas.

O grupo Al Shabaab, responsável pelo atentado, disse que o ataque foi "apenas o primeiro ato", sugerindo que haverá mais ações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página