Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

EUA atacam líder de grupo responsável por atentado

Americanos teriam matado um dos chefes do Al Shabaab, autor de ataque no Quênia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em resposta ao massacre em um shopping no Quênia que deixou ao menos 67 mortos no fim de outubro, uma equipe da elite da Marinha americana (conhecida sob a sigla em inglês Seal) realizou um ataque contra um dos líderes do grupo radical islâmico Al Shabaab, responsável pelo atentado.

Segundo o "New York Times", o governo americano acredita que o líder do grupo ligado à Al Qaeda tenha morrido na ação --o que não pôde ser confirmado antes de os militares deixarem o local.

O ataque, que vinha sendo planejado há dez dias, ocorreu na madrugada de ontem em uma vila litorânea junto à cidade de Baraawe, na Somália.

Os membros das forças especiais chegaram à casa do líder --cujo nome não foi revelado até a conclusão desta edição-- pelo mar, atirando. Por ser muito arriscado, este tipo de ação é raro e indica que o alvo era considerado uma "prioridade".

Uma fonte do governo somali disse ao jornal que seu país havia sido informado antes do ataque.

AL QAEDA

Em outra ação militar americana, foi preso ontem, em Trípoli, na Líbia, um membro da Al Qaeda suspeito de ser responsável por atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia em agosto de 1998. Procurado, a recompensa para sua captura era de US$ 5 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página