Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aliados de Cristina insinuam sabotagem

Ministro da Segurança da Argentina afirma que acidente de trem a poucos dias de eleições 'deixa dúvidas'

No total, 105 pessoas ficaram feridas quando a composição se chocou contra a plataforma na estação Once, no sábado

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

O ministro da Segurança da Argentina, Sergio Berni, disse ontem que não descarta a hipótese de sabotagem no acidente de trem que deixou 105 feridos no sábado, em Buenos Aires.

"Antes das eleições sempre acontecem coisas que deixam dúvidas", afirmou. No domingo, o país irá às urnas para eleições legislativas.

"Não descarto nada, mas essa é uma resposta que escapa do nosso conhecimento, é uma tarefa que deve elucidar o juiz a cargo da investigação", respondeu Berni ao ser questionado se acreditava em sabotagem.

O choque de trem na estação Once foi o terceiro em menos de dois anos com a mesma linha de trem. Em fevereiro de 2012, 52 pessoas morreram na própria estação Once. Em junho, foram três mortes na estação Castelar.

Juliana Di Tullio, candidata governista a deputada, também levantou a suspeita de sabotagem. "Por que uma vez mais é o [trem] Sarmiento, por que tão próximo da eleição e na mesma plataforma? É a única linha com três acidentes em tão pouco tempo, alguma coisa acontece."

As suspeitas do governo aumentaram depois que o disco de memória da cabine de comando do trem foi encontrado na mochila do maquinista.

O sindicato de ferroviários La Fraternidad rechaçou as acusações e disse que o cartão de memória pode ter sido "plantado" na mochila.

"Plantar evidência é uma coisa normal em administrações corruptas", disse Horacio Caminos, da agremiação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página