Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Venezuela

Nicolás Maduro anuncia hoje decreto sobre preços de veículos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deve anunciar hoje um "decreto especial" que vai tabelar os preços de veículos e favorecer a "classe média".

"Quem rouba quando uma família de classe média guarda dinheiro para ter um carro e o que consegue comprar é um [veículo] usado que custa o dobro de um novo? Ou quando produzimos um e uma máfia o vende três vezes mais caro?", questionou ontem Maduro, em um discurso pela TV.

O decreto é mais uma medida da polêmica "guerra econômica" do presidente venezuelano. Na última sexta-feira, Maduro estabeleceu um teto para aluguéis de imóveis comerciais e prometeu "prisão imediata" para comerciantes que remarcarem seus preços após as inspeções do governo.

As decisões foram anunciadas dez dias após a aprovação da Lei Habilitante --que permite a Maduro legislar por decretos presidenciais.

Desde então, Maduro determinou um lucro máximo de 30% para empresários no país e criou um órgão para fiscalizar e supervisionar o fluxo de dólares do câmbio oficial.

As medidas acontecem próximas às eleições municipais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página