Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tailândia

Partido de oposição anuncia que vai boicotar eleições em fevereiro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O partido de oposição na Tailândia anunciou ontem que fará um boicote às eleições gerais marcadas para fevereiro e pediu uma reforma do sistema político antes de ir às urnas.

Líder do Partido Democrata, o ex-primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva afirmou que a decisão foi tomada para garantir que o governo do país represente seu povo mais uma vez.

A posição do partido reflete a de manifestantes que pedem, nas ruas, a saída da primeira-ministra Yingluck Shinawatra ""eles querem um governo interino que institua a reforma.

Antes do anúncio, Yingluck Shinawatra reiterou a intenção de manter a data das eleições, estabelecida depois de uma grande manifestação, e propôs formalmente um plano de reforma política a ser realizada logo após o resultado das urnas.

A Tailândia tem passado por repetidos conflitos políticos, por vezes violentos, desde o golpe de Estado que derrubou o bilionário Thaksin Shinawatra (acusado de corrupção e abuso de poder), que governou o país de 2001 a 2006 e é irmão mais velho da atual primeira-ministra.

Os atuais protestos, que começaram no fim de outubro, têm reunido de 150 mil a 200 mil pessoas na ruas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página