Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Argentina

Após greves, governo dá aumento salarial para forças de segurança

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O Executivo argentino aumentou e incorporou novos suplementos ao salário das forças de segurança através de um decreto publicado ontem no Diário Oficial, após uma onda de violência e saques atingir grande parte do país neste mês.

O aumento entrará em vigor a partir de 1° de janeiro e alcança os corpos da Polícia Federal, Prefeitura Naval, Gendarmaria Nacional e Polícia de Segurança Aeroportuária.

O governo destacou que é seu propósito "reconhecer e manter uma adequada hierarquização em relação à capacidade, responsabilidade e dedicação que requer a correta execução da atividade dos integrantes dos Corpos Policiais e Forças de Segurança federais".

O Executivo procura conter assim as exigências salariais que levaram a uma greve policial em várias províncias, que resultou em violentos saques no início deste mês.

Através da medida, o governo reconheceu ser "necessário adotar medidas complementares" às dispostas por decreto em fevereiro e junho passados, onde já se estabeleciam melhoras salariais.

Os funcionários com patente militar de gendarme e das Forças de Segurança terão aumento por cumprimento de tarefas específicas de segurança, excesso de exigência do serviço, períodos de sobreaviso e disponibilidade permanente para a função.

O governo preparou um grande esquema de segurança para o Natal, para evitar que aconteçam novos saques.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página