Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rodman culpa bebida por declaração polêmica

Astro da NBA se diz arrependido após criticar americano preso pela Coreia do Norte

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-jogador de basquete americano Dennis Rodman pediu desculpas, ontem, à família de Kenneth Bae, missionário condenado a 15 anos de prisão por conspiração contra a Coreia do Norte.

O astro afirma que estava estressado e teria bebido antes da entrevista em que criticou o preso americano.

A assessoria de Rodman distribuiu uma nota em que o ex-jogador diz assumir a culpa pela entrevista à CNN. "Eu constrangi muita gente. Nesse momento, eu deveria saber melhor que ninguém que não deveria fazer declarações políticas. Eu estou arrependido de verdade".

Ele diz ainda que, devido ao episódio, alguns jogadores saíram de seu projeto de "diplomacia do basquete" por pressão das famílias e dos parceiros comerciais. "Eu bebi. Não é uma desculpa, mas quando a entrevista aconteceu eu estava com raiva".

Na entrevista, exibida anteontem, Rodman havia dito que Bae, cidadão americano, era culpado por ter sido preso na Coreia do Norte.

A declaração causou polêmica nos EUA. A irmã do preso, Terri Chung, afirmou que sua família se sentiu ultrajada pelas declarações e disse que o ex-jogador deveria usar seu contato com o ditador Kim Jong-un para liberar Bae.

Esta foi a quarta visita de Rodman à Coreia do Norte em um ano. Desta vez, ele fez uma partida em comemoração ao aniversário de Kim.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página