Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Von Trier aparece de surpresa no festival de cinema de Berlim

Diretor de 'Ninfomaníaca' vestia camisa que ironiza o fato de ter sido banido de Cannes

RENATA MIRANDA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BERLIM

O diretor dinamarquês Lars Von Trier apareceu ontem de surpresa no festival internacional de cinema de Berlim, depois da exibição para a imprensa da versão sem cortes de seu novo filme, "Ninfomaníaca - Vol. 1".

Von Trier ("Melancolia" e "Anticristo") não tinha confirmado presença no evento. Ele posou para a sessão de fotos mas não participou da entrevista coletiva com o elenco.

O dinamarquês evita entrevistas desde o Festival de Cannes de 2011, quando, aparentemente em tom de brincadeira, disse ser nazista e entender Hitler. Ele acabou banido e declarado persona non grata pela direção do evento.

Ontem em Berlim, Von Trier distribuiu sorrisos ao aparecer usando uma camiseta com o logo de Cannes e a frase "persona non grata - official selection" (seleção oficial).

Ele levou à capital alemã a versão sem cortes de "Ninfomaníaca - Vol. 1", filme sobre uma mulher viciada em sexo. A versão exibida ontem pela primeira vez tem quase meia hora a mais que o corte em cartaz no Brasil, com duas horas e 25 minutos: há cenas mais longas e explícitas.

O segundo volume da história tem estreia prevista para 21 de março no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página