Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agentes dos EUA são punidos depois de noitada em Amsterdã

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Serviço Secreto dos Estados Unidos enviou de volta ao país três agentes que acompanhavam a comitiva do presidente Barack Obama em Amsterdã, na Holanda.

Segundo o porta-voz do órgão, Brian Leary, os guarda-costas foram retirados do grupo por motivos disciplinares. O jornal "Washington Post" diz, no entanto, que os três serão processado porque chegaram bêbados ao hotel.

Integrantes da comitiva ouvidos pela publicação afirmam que um dos agentes foi encontrado desmaiado no corredor do hotel um dia antes da chegada de Obama.

O americano foi ao país para participar da Cúpula de Segurança Nacional, em Haia.

Caso confirmado, o incidente volta a abalar a imagem dos agentes. Em 2012, 12 integrantes da comitiva de Obama levaram prostitutas para o hotel onde a comitiva americana se hospedou para a Cúpula das Américas, em Cartagena, na Colômbia.

Após inquérito, o Serviço Secreto expulsou nove agentes e absolveu outros três. Em novembro de 2013, outros dois agentes foram acusados de abuso sexual em um hotel de Washington.

Um mês depois, o Departamento de Segurança Interna dos EUA pediu medidas disciplinares mais duras aos agentes, além do controle do consumo excessivo de álcool e abusos na conduta pessoal dos responsáveis pela escolta do presidente americano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página