Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Líder venezuelano critica EUA no 'NY Times'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em artigo publicado no "New York Times", Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, criticou o governo dos EUA e pediu que o "povo americano" não puna seu país com sanções

No texto, Maduro faz um apelo à paz e critica a mídia internacional por "distorcer a realidade" dos protestos.

Segundo ele, há nos EUA uma "narrativa" do governo na qual "os manifestantes são amplamente descritos como pacíficos', enquanto o governo é violento e repressor".

Maduro diz que o governo americano apoiou o golpe de 2002 contra Hugo Chávez e que a administração Obama gasta US$ 5 milhões (R$ 11,4 milhões) para financiar a oposição venezuelana.

O dirigente pede ao povo americano que apele ao Congresso contra sanções a Caracas. Ele adverte que as medidas "afetariam os setores mais pobres" da nação.

Ontem, a Conferência Episcopal da Venezuela acusou o governo de tentar impor um governo totalitário. "A origem dos protestos é a pretensão do partido oficial e das autoridades de implementarem o plano da pátria' [criado por Chávez], por trás do qual se esconde a imposição de um governo totalitário", disse o monsenhor Diego Padrón, presidente da conferência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página