Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sigla culpa mídia e adversários por imagem racista

DE LONDRES

A culpa é da mídia e dos rivais --assim membros do Ukip justificam a imagem de racistas e xenófobos.

Entre lideranças e candidatos à UE, foram levados à reunião da quarta-feira em Londres descendentes de asiáticos, negros e judeus, para tentar desconstruir a fama da sigla.

O microfone foi dado a Amjad Bashir, nascido no Paquistão, candidato ao Parlamento Europeu: "Todo partido pode ter alguém racista. No Ukip, se houver, é minoria e deve ser investigada. Mas não representa a maioria. É muito mais histeria da mídia".

Outro presente era o ex-boxeador Winston McKenzie. Negro, ele usou a palavra para afirmar que não há discriminação no Ukip.

Para Herbert Crossman, um dos líderes da legenda, os rivais são os responsáveis pela má fama. "Não é um partido racista. Como o Ukip é superpopular agora, as outras siglas usam isso para nos desacreditar."

"Não somos antieuropeus. Não queremos uma união: queremos liberdade para viajar e negociar em nosso nome e controlar nossa imigração", alega.

No Reino Unido, a eleição para a UE é feita por lista fechada --ou seja, o eleitor escolhe o partido, que define quem o representará no Parlamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página