Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Presidente da Bolívia entra para time da primeira divisão

DE SÃO PAULO

O presidente da Bolívia, Evo Morales, 54, foi contratado por um time de futebol da primeira divisão do país, confirmou o Ministério da Comunicação nesta sexta-feira (16).

Apaixonado por futebol, o presidente foi inscrito na próxima temporada (2014-2015) do campeonato nacional como o camisa dez do Sport Boys, da cidade de Warnes, a 60 km de Santa Cruz de la Sierra.

O Sport Boys será o segundo time de Morales, que jogou para o Litoral em 2008. Por isso, o novo clube terá que pagar sua transferência da Associação de Futebol de La Paz (AFLP) para a Liga profissional.

Em sua estreia no Litoral, Morales esteve em campo por 37 minutos, segundo o jornal local "El Deber".

O presidente da equipe, Mario Cronenbold, disse ao "El Deber" que quer realizar um desejo de Morales. Mas o Sport Boys também sai ganhando: "ele domina bem a bola e tem um bom chute", disse Cronenbold.

"Além disso, não é para que jogue 90 minutos, bastam 20", acrescentou.

Morales é conhecido por suas peladas e costuma promover partidas com políticos. Em setembro, quando participava da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, organizou um jogo para denunciar a violência contra as mulheres, que reuniu funcionários e diplomatas do órgão.

O presidente, que concorre à reeleição em outubro, marcou dois gols na ocasião.

O campeonato boliviano está a duas rodadas do fim, no próximo dia 24.

O Sport Boys Warnes, que acaba de subir à primeira divisão, está em nono lugar com 23 pontos, 15 a menos que o líder, Universitario.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página