Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coreia do Norte

Regime confirma detenção de americano

DE SÃO PAULO - Um turista americano está detido na Coreia do Norte há mais de um mês, acusado de "atividades hostis" ao país, informou nesta sexta-feira (6), em Pyongyang, a agência estatal de notícias KCNA.

Ele foi identificado pela KCNA como Jeffrey Edwards Fowle, mas o Departamento de Estado dos EUA não confirmou a informação.

O americano foi detido no dia 29 de abril e está sendo interrogado desde então por estar "comprometido com atividades que violam as leis", segundo a KCNA.

Este é o terceiro cidadão americano detido na Coreia do Norte, segundo informações do governo dos EUA.

Um deles é Matthew Todd Miller, 24, detido em abril, que chegou com um visto de turista mas teria exigido asilo da Coreia do Norte, afirmando ter escolhido o país como "refúgio".

O outro é Kenneth Bae, descrito pelas autoridades norte-coreanas como um militante cristão evangélico, detido em 2012 e condenado a 15 anos de trabalhos forçados por "atentar" contra o governo.

As tentativas do governo dos Estados Unidos para obter a libertação de Bae, que foi enviado para um campo depois de ter permanecido hospitalizado durante meses, fracassaram até agora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página