Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Equipes de resgate tentam salvar homem acidentado em caverna na Alemanha

Johann Westhauser acidentou-se no último dia 8 e estava próximo de ser retirado; drama vem sendo seguido de perto por alemães

DE SÃO PAULO DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Equipes de resgate enviadas a uma caverna na Alemanha para resgatar um homem ferido fizeram progressos nesta quarta-feira (18) e podem salvá-lo com vida nos próximos dias.

O drama de Johann Westhauser, 52, vem sendo acompanhado pelo país.

Ele se feriu em um desabamento na caverna Riesending, de mil metros de profundidade e 19,2 km de extensão, no último dia 8.

Westhauser foi localizado no último dia 12 e, um dia depois, uma equipe de socorristas começou a carregá-lo em uma maca pelas estreitas passagens da caverna até a superfície.

Segundo autoridades disseram à BBC, 15 especialistas e dois médicos chegaram na manhã desta quarta a uma área próxima à primeira base da caverna, a 400 metros de profundidade.

A equipe continuaria a levá-lo para a superfície depois de descansar por oito horas.

A última etapa do caminho para a superfície tem um trecho vertical e serão usados cabos e roldanas.

Westhauser está em condições estáveis e é capaz de responder com as mãos, segundo os médicos.

Ele explorava a caverna com outras duas pessoas, quando foi atingido na cabeça e no peito, em uma das áreas mais profundas da caverna. Um dos exploradores levou 12 horas para voltar à superfície e, então, avisar do acidente.

Westhauser fez parte do grupo que descobriu a caverna Riesending em 1995 e ajudou a mapeá-la a partir de 2002. Riesending fica no sul da Alemanha, em Berchtesgaden, próximo à fronteira com a Áustria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página