Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palestino é morto com tiro no peito durante ação israelense

Exército de Israel procura por jovens sumidos há uma semana

DA AFP

Um palestino de 14 anos foi morto nesta sexta-feira (20) com um tiro no peito disparado pelo Exército israelense em um povoado ao sul da cidade de Hebron, na fronteira da Cisjordânia.

Os militares participavam de uma operação para encontrar três jovens israelenses que, de acordo com o governo, foram sequestrados na semana passada, também perto de Hebron, pelo movimento radical islâmico palestino Hamas.

O Exército diz que entrou no povoado de Dura para deter um terrorista e que houve "confrontos esporádicos". O adolescente teria sido baleado quando os militares reagiram a um ataque de pedradas e coquetéis molotov.

No total, os soldados detiveram 25 palestinos, vasculharam 200 edifícios e realizaram apreensões em nove instituições beneficentes do Hamas, de acordo com um comunicado militar.

Na segunda-feira (16), outro jovem palestino morreu em circunstâncias similares no campo de refugiados de Jalazon, perto de Ramallah.

Também nesta sexta, no campo de refugiados de Qalandia, perto de Jerusalém, um palestino ficou ferido em confrontos com soldados israelenses e está internado em estado crítico.

Um soldado israelense ficou levemente ferido.

Desde o dia 12, 330 palestinos, entre eles 240 supostos integrantes do Hamas, foram detidos. A atual operação de Israel é a maior realizada na Cisjordânia desde o fim da Segunda Intifada, em 2005.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página