Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Regime norte-coreano promete reagir a sátira hollywoodiana

JUSTIN MCCURRY DO "GUARDIAN", EM TÓQUIO

O regime da Coreia do Norte ameaçou nesta quarta-feira (25) reagir "resolutamente e sem dó" contra os Estados Unidos se o país não vetar a estreia de um filme que trata de uma tentativa de assassinar o ditador Kim Jong-un.

Na comédia "The Interview", dirigida por Evan Goldberg, os atores Seth Rogen e James Franco representam jornalistas-celebridades da TV que conseguem uma entrevista exclusiva com Kim e acabam recrutados pela CIA (inteligência americana) para assassiná-lo.

Conforme a agência de notícias oficial, KCNA, um funcionário do regime criticou os criadores do filme, descrevendo-os como gângsteres, e disse que o lançamento --marcado nos EUA para 14 de outubro-- seria uma "insanidade americana de provocação insensata".

Ainda segundo o representante, o filme desencadeou "uma onda de ódio e fúria" entre os cidadãos e soldados do país, embora seja provável que os norte-coreanos comuns não tenham conhecimento de sua existência e, com pouquíssimas exceções, nunca cheguem a vê-lo.

Representado pelo ator americano de origem coreana Randall Park, Kim é mostrado como sendo um levemente obeso fumante de charutos, embora se acredite que o líder prefira cigarros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página