Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Morre aos 70 o cantor de soul Bobby Womack

Músico foi autor do 1º hit dos Rolling Stones

DE SÃO PAULO

O cantor norte-americano de soul Bobby Womack morreu nesta sexta (27), aos 70 anos, nos EUA. A causa da morte ainda é desconhecida. O músico sofria de diversos problemas de saúde, como um câncer de cólon e diabetes.

Womack começou sua trajetória ao lado dos irmãos nos anos 1960, antes de seguir carreira solo a partir de 1965.

Ele tocou guitarra em gravações de Elvis Presley, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Jimi Hendrix e Janis Joplin e foi o autor do primeiro hit dos Rolling Stones, um cover da canção "It's All Over Now".

Após se lançar como cantor, Womack fez discos de sucesso na década de 1970.

Porém, a luta contra o vício em cocaína e tragédias familiares, como a morte de dois filhos e o fim de seu casamento devido a um caso com a enteada, fizeram com que ele caísse no ostracismo nas décadas seguintes.

Em 2010, o cantor participou do projeto Gorillaz, de Damon Albarn, vocalista da banda Blur, que coproduziu seu último disco, "The Bravest Man in the Universe".

O músico esteve pela primeira vez no Brasil no ano passado, para participar do festival Back2Black. Em 2014, ele tocou no festival de jazz de Nova Orleans, nos EUA.

Em entrevista à Folha no ano passado, Womack afirmou que para cantar soul era preciso "compreender a alma humana", algo que lhe era possível graças à sua história de vida conturbada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página