Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo britânico amplia segurança em aeroportos

DA AFP

O governo do Reino Unido reforçou nesta quinta-feira (3) a segurança nos aeroportos após uma orientação dos Estados Unidos sobre o suposto risco de atentados com bombas "indetectáveis".

As autoridades não divulgaram detalhes sobre as novas medidas de segurança, mas o indicador britânico do grau de ameaça terrorista está em "substancial" --nível 3, em escala de 1 a 5.

"Tomamos estas decisões baseando-nos nas evidências das quais dispomos e trabalhando com nossos aliados", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

As autoridades americanas afirmaram na quarta-feira (2) que era necessário reforçar a segurança nos aeroportos da Europa e Oriente Médio com voos diretos aos EUA.

Há um temor com o retorno, do Iraque e da Síria, de jihadistas europeus, que poderiam viajar aos EUA sem necessidade de visto.

Cameron afirmou que esses militantes representam uma ameaça maior que os do Paquistão e Afeganistão. Ele calculou em 400 o número de combatentes britânicos nas fileiras do Estado Islâmico no Iraque e no Levante.

Paralelamente, a embaixada americana em Uganda advertiu para uma ameaça específica de ataque na noite desta quinta no aeroporto da capital, Campala.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página