Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saiba mais

Avião é o 2º da Malaysia a cair em cinco meses

DE SÃO PAULO

O acidente ocorrido nesta quinta-feira (17) é o segundo envolvendo uma aeronave da Malaysia Airlines em menos de cinco meses. O primeiro foi o desaparecimento do voo MH370, em 8 de março, que continua cercado de mistérios.

O MH370 sumiu das telas dos controladores aéreos 40 minutos depois de decolar de Kuala Lumpur (Malásia) rumo a Pequim (China). Estavam a bordo 239 pessoas --na maioria chineses.

O avião --também um Boeing-777-- voou até cair ao sul do oceano Índico, na direção oposta à que devia ter tomado. Não se sabe a razão da alteração na rota.

Durante semanas, autoridades realizaram buscas tanto na superfície quanto no fundo do oceano, utilizando-se de equipamentos complexos, inclusive sonares. Nenhum destroço foi encontrado.

Recentemente, as autoridades da Austrália levantaram a hipótese de que falta de oxigênio tenha atingido a tripulação, o que explicaria o voo desgovernado, atribuindo-o ao piloto automático, e a queda.

Familiares das vítimas e autoridades de outros países envolvidos nas buscas, como a China, criticaram duramente o governo malasiano pela falta de transparência e divulgação de informações contraditórias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página