Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kiev é a única forma segura de chegar à Ucrânia

LEANDRO COLON ENVIADO ESPECIAL A KIEV

A queda do avião da Malaysia Airlines no leste ucraniano transformou a capital Kiev, por enquanto, na única forma segura de chegar ao país por meio aéreo.

Os aeroportos das regiões de Donetsk e Lugansk, principais focos de ação dos rebeldes separatistas no leste, não estão operando, e o seu espaço aéreo passou desde quinta (17) a ser evitado como rota pelas empresas aéreas internacionais.

A Folha chegou a Kiev a bordo de um voo da Ukraine Airlines, uma empresa local. Segundo os tripulantes, não há por enquanto qualquer sinal de que o aeroporto da capital sofrerá algum tipo de restrição a suas operações.

O clima no aeroporto, no entanto, é de apreensão pelo que pode ocorrer no país após a derrubada, nesta quinta (17), do Boeing-777 que levava 298 a bordo, sendo 15 tripulantes.

Não existe qualquer esperança de encontrar sobreviventes.

Para as autoridades dos Estados Unidos, os indícios preliminares dão conta de que o avião caiu após ser atingido por um míssil terra-ar e, embora ainda não seja possível saber ao certo de quem é a responsabilidade, a suspeita recai sobre os separatistas.

Donetsk, no leste ucraniano, é palco de confrontos entre os separatistas pró-Rússia e o Exército da Ucrânia há vários meses e, apenas nesta semana, três aeronaves militares foram derrubadas pelos rebeldes naquela região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página