Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

EUA e Europa se unem para punir a Rússia

DO "NEW YORK TIMES"

Os EUA e a Europa chegaram nesta segunda (28) a um acordo para ampliar as sanções econômicas à Rússia por meio de "ações coordenadas", que ainda não foram divulgadas.

O alinhamento acontece após os lados --EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Itália-- terem concluído que Moscou participa do conflito ucraniano. Os europeus estavam reticentes por temerem ter as próprias economias afetadas.

De acordo com o governo da Ucrânia, os registros das caixas-pretas do Boeing-777 provam que a queda foi causada por um foguete.

VIOLAÇÃO

Em um sinal de deterioração nas relações entre EUA e Rússia, a Casa Branca acusou Moscou de ter violado o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, assinado por ambos em 1987, de acordo com funcionários do governo.

É a alegação mais séria de uma violação de um tratado de controle de armas já feita pela administração Obama contra o Kremlin.

Obama teria mencionado a questão em uma carta para o presidente russo, Vladimir Putin.

O tratado proíbe as duas potências de lançarem mísseis balísticos ou de cruzeiro com alcance entre 500 e 5.500 km. Não foi especificado quando a violação teria ocorrido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página