Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Bush participa de brincadeira do balde com gelo e desafia Clinton

DE SÃO PAULO

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush aderiu nesta quarta-feira (20) ao desafio do balde com gelo, que foi feito por diversas celebridades no mundo.

No vídeo, Bush afirma que não é "função de um presidente" ser encharcado com água gelada e, por isso, ele iria fazer um cheque para doação à Associação ALS.

No entanto, sua mulher, Laura Bush, o "surpreende" e joga água em sua cabeça, dizendo que o cheque vale para ela, que "não pode estragar o cabelo".

O modismo começou com Pete Frates, 29, estudante que tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que limita o movimento dos músculos, para ajudar uma associação que trata a doença.

Em seguida, desafiou um amigo que deu sequência à campanha. Os vídeos viraram uma febre na internet e atraíram famosos e doações.

Desde 29 de julho, a associação conseguiu arrecadar US$ 31,5 milhões (R$ 70,9 milhões), mais de 15 vezes o que o obtido no ano passado.

No caso de Bush, escolheu seu antecessor na Casa Branca, o democrata Bill Clinton. Antes, ele havia sido instado por sua filha Jenna e pelo esportista Rory McIlroy.

No sábado (16), um dos criadores da brincadeira, Corey Griffin, 27, morreu, vítima de um afogamento em Nantucket, nos EUA.

Griffin estava comemorando a arrecadação e pulou de um cais para nadar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página