Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Londres diz estar perto de identificar algoz

DE LONDRES

O Reino Unido informou neste domingo (24) que está perto de identificar o homem que decapitou o jornalista americano James Foley.

O sotaque britânico do homem que aparece narrando o vídeo que mostra a decapitação fez o governo do Reino Unido iniciar uma operação para descobrir quem é ele.

"Não posso dizer mais sobre isso no momento por questões de segurança, mas sei que meus colegas estão perto", disse o embaixador britânico nos Estados Unidos, Peter Westmacott.

O jornal "The Sunday Times", citando fontes anônimas dos serviços de inteligência, chega a mencionar um nome: Abdel-Majed Abdel Bary, 23, que deixou a família em Londres no ano passado para ir à Síria se juntar ao Estado Islâmico (EI).

Desde quinta-feira (21), jornais britânicos têm citado que o suspeito seria conhecido como "John" e faria parte de um grupo de três britânicos apelidado de "The Beatles" pelos extremistas. Nenhuma outra informação concreta, porém, foi confirmada pelas autoridades.

Pelo menos 500 britânicos já teriam sido recrutados pelo EI, facção radical que tem tomado territórios do Iraque e da Síria --hoje, 20 partiriam por mês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página