Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais de 250 podem ter morrido em travessia, diz Líbia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Guarda Costeira da Líbia acredita que cerca de 250 imigrantes que pretendiam chegar à Europa tenham morrido após o barco em que estavam ter afundado, a cerca de um quilômetro da costa.

"Acreditamos que ainda haja 250 corpos debaixo da água", disse um porta-voz. "Quando localizamos o que restou do barco, vimos que ele era bem maior do que pensávamos."

A embarcação italiana Sirio recuperou 18 corpos e 73 sobreviventes, disse a Marinha, pelo Twitter, no domingo (24). A Itália também diz que uma de suas fragatas resgatou um corpo e 1.372 sobreviventes de um outros barco na noite de sexta-feira.

A embarcação afundou perto da cidade de Karbuli, 60 km a leste da capital, Trípoli, acrescentou o porta-voz, que também disse que a maioria dos imigrantes era de países africanos e tinha a Itália como destino.

Mares mais calmos no verão levaram mais pessoas a tentar a perigosa travessia a partir do Norte da África neste ano. Os tumultos e a instabilidade política na Líbia estão sendo explorados por traficantes de pessoas, levando o número de chegadas à Itália para mais de 100 mil pessoas desde janeiro.

A Itália é um dos principais destinos das embarcações de imigrantes africanos. No ano passado, um acidente com um barco de imigrantes provocou a morte de mais de 360 pessoas em Lampedusa, chocando o país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página