Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filme do sueco Roy Andersson ganha o Leão de Ouro em Veneza

ilustrada em cima da hora

DE SÃO PAULO - O filme "A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence" (um pombo pousado em um galho refletindo sobre a existência) venceu o Leão de Ouro na 71ª edição do Festival de Veneza.

A produção, dirigida pelo cineasta sueco Roy Andersson, é uma comédia dramática composta por 39 esquetes humorísticos que pretendem retratar o comportamento humano.

Os vencedores foram anunciados na cerimônia de encerramento do festival, no sábado (6). O júri, presidido pelo compositor francês Alexandre Desplat, era integrado pela atriz sino-americana Joan Chen, a escritora indiana Jhumpa Lahiri e o ator e diretor britânico Tim Roth, entre outros.

O Leão de Prata, prêmio concedido ao melhor diretor, ficou com o russo Andrei Konchalovsky por "The Postman's White Nights", que tem narrativa em estilo documental.

O Grande Prêmio do Júri foi para o documentário "The Look of Silence", do diretor americano Joshua Oppenheimer. O longa é sobre o drama de uma família que sobrevive a um genocídio na Indonésia.

Os prêmios de melhor ator e atriz ficaram com Adam Driver (de "Girls") e com a italiana Alba Rohrwacher. Eles contracenam em "Hungry Hearts", longa do italiano Saverio Costanzo.

Escolhido o melhor filme do festival pelo público, o longa "Birdman", do mexicano Alejandro González Iñárritu, acabou sem nenhum dos prêmios principais.

Veja lista dos principais vencedores do festival
folha.com/no1512146


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página