Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Kate Middleton, mulher do príncipe William, está grávida do 2º filho

LEANDRO COLON DE LONDRES

Vem um novo bebê real por aí. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, 32, mulher do príncipe William, 32, está grávida do segundo filho, anunciou sua assessoria nesta segunda-feira (8).

O bebê será o quarto na linha sucessória do trono real britânico, atrás do irmão George, do pai William e do avô Charles. Primeiro filho do casal, o príncipe George fez um ano em 22 de julho.

A confirmação da nova gravidez causou um alvoroço na mídia britânica, como sempre ocorre quando o tema é a família real. A notícia acaba com rumores nas últimas semanas sobre o assunto.

A imprensa local já especula o nome do herdeiro. Se for menina, os mais cotados são Elizabeth, Diana (em homenagem à mãe de William), Victoria e Georgia.

Caso seja mais um menino, especialistas em realeza apostam em James, Arthur, Charles, Thomas ou Henry.

No comunicado oficial, a assessoria da duquesa informa que Kate tem sofrido de hiperêmese gravídica, doença que provoca enjoos constantes e náuseas, assim como em sua primeira gravidez.

Como ela deve cancelar eventos agendados para os próximos dias, a família teria decidido anunciar o novo bebê para evitar especulações. A gravidez ainda não teria completado 12 semanas.

Numa rápida declaração, William disse que ele e Kate, que se casaram em 2011, estavam muito "entusiasmados", mas que tudo ainda estava nos primeiros dias. "Ela está se sentindo bem", disse.

Em meio à turbulência em torno do referendo de separação da Escócia, o príncipe tentou minimizar a importância externa da chegada de um novo herdeiro.

"É importante que todos nós foquemos nas grandes notícias, coisas domésticas e internacionais que estão ocorrendo no momento."

Oficialmente, a família real, incluindo a rainha Elizabeth 2ª, tem se mantido neutra na votação do dia 18, até porque ela continuaria chefe de Estado de uma Escócia independente.

No entanto, segundo relato da imprensa britânica, a realeza está apreensiva com a possibilidade de uma divisão do território.

O principal líder da campanha pela independência, o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond, saudou a nova gravidez de Kate, assim como o primeiro-ministro britânico David Cameron, que o fez pelo microblog Twitter.

Seu adversário, o líder trabalhista Ed Miliband, disse que a notícia do novo herdeiro real é "fantástica".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página