Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato contra Maduro é dispersado na Venezuela

Polícia usou bombas de gás e prendeu 20

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS DE SÃO PAULO

Um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Bello Monte, região metropolitana de Caracas, foi dispersado nesta sexta (12) pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo.

Os manifestantes tentaram fechar a principal avenida da cidade e foram impedidos pela polícia. O ato pretendia lembrar os 43 mortos em protestos contra o governo de Maduro desde fevereiro.

Segundo a ONG (organização não governamental) Foro Penal Venezuelano, ao menos 20 pessoas foram presas pela Guarda Nacional Bolivariana durante o protesto.

ELEIÇÕES

Em encontro nesta sexta com a ala jovem do governista Partido Socialista Unido da Venezuela, Maduro pediu que 50% dos candidatos do PSUV nas eleições legislativas de 2015 sejam menores de 30 anos, e que metade destes sejam mulheres.

A proposta visa que "mais cedo ou mais tarde esses jovens recebam a faixa presidencial e assumam a condução do país", disse Maduro.

"Qual é a batalha política mais importante que temos daqui a um ano? Ganhar as eleições para seguir garantindo a paz, a estabilidade e o desenvolvimento da revolução bolivariana", completou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página