Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chanceler venezuelano promete 'denunciar' diplomacia dos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O novo ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Rafael Ramírez, disse neste domingo (14) que denunciará a "agressiva" política externa dos EUA e alertou os opositores nacionais.

"Existem setores da extrema direita venezuelana que continuam apostando na violência e se sentem encorajados pelas autoridades dos EUA, para as quais não há direito internacional nem fronteiras", disse Ramírez durante uma entrevista ao canal privado Televen.

O chefe da diplomacia venezuelana anunciou este mês que o governo de Nicolás Maduro pedirá o apoio da comunidade internacional para denunciar o "caos" que se tornaram as relações dos EUA com o mundo.

"Eles não nos agridem só por acreditarem que a Venezuela seja uma espécie de protetorado colonial, mas sim porque decidem simplesmente ir contra tudo de forma unilateral. Vão contra outros países, aplicam suas leis de maneira extraterritorial, utilizam a tortura, o sequestro. É uma situação muito perigosa para nosso país, mas não iremos ceder", afirmou.

As relações entre Venezuela e EUA atravessam uma situação delicada desde 2010, quando os dois países deixaram de ter embaixadores em suas respectivas capitais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página