Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Discurso de atriz Emma Watson é usado em campanha contra site

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O discurso da atriz britânica Emma Watson sobre feminismo no sábado (20), na ONU, foi compartilhado por milhões de pessoas nas redes sociais e gerou reações radicais, como a ameaça de divulgação de fotos da atriz nua.

Mas a página na internet "Emma You Are Next", que trazia uma contagem regressiva, a imagem da atriz enxugando as lágrimas e o logo do site 4chan, era na verdade uma campanha de uma empresa americana de marketing contra o site, que hospedou dois recentes vazamentos de fotos de celebridades nuas: Jennifer Lawrence e Kim Kardashian.

Agora fora do ar, a página é redirecionada para o site da agência de marketing Rantic, e traz uma mensagem endereçada ao presidente dos EUA, Barack Obama, pedindo que o 4chan seja tirado do ar devido à "invasão da privacidade" das celebridades.

Há seis meses, Watson foi nomeada embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, braço das Nações Unidas que faz ações pela igualdade de gênero.

Em um discurso emocionado no sábado (20), Watson, conhecida pelo papel de Hermione na série "Harry Potter", lançou a campanha HeForShe (ElePorEla, em português), que pretende divulgar a ideia do feminismo entre os homens e fazer com que eles se envolvam na resolução das desigualdades que atingem as mulheres.

Em seu discurso, a atriz disse que o feminismo não deve ser uma luta somente das mulheres.

"Ser feminista não significa odiar homens (...). Quanto mais eu falo de feminismo, mais entendo que lutar pelos direitos das mulheres se tornou, muitas vezes, sinônimo de odiar os homens. Se tenho certeza de uma coisa é de que isso tem de terminar."

Watson disse que o feminismo "é acreditar que tanto homens como mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria política, econômica e social da igualdade de sexos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página