Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ativistas de Hong Kong aceitam negociação

Estudantes e governo planejam conversas

DE SÃO PAULO

O governo de Hong Kong e os grupos de manifestantes que ocuparam as ruas da cidade nas últimas semanas concordaram nesta terça (7) em negociar mudanças no sistema eleitoral local.

Os ativistas protestam contra a forma de eleição do chefe do Executivo local. O pleito é restrito a candidatos pré-aprovados pelo governo central em Pequim.

Após exigirem a renúncia do atual chefe do Executivo, Leung Chun-ying, durante dias, os estudantes aceitaram conversar com o governo a partir da próxima sexta (10).

Ainda assim, os estudantes não estão satisfeitos com a atitude do governo.

"O governo é insincero", disse Lester Shum, vice-secretário geral da Federação dos Estudantes de Hong Kong. "Eu espero que quando nós nos encontremos de verdade, eles possam encarar diretamente os problemas políticos de Hong Kong", afirmou Shum.

Segundo o líder estudantil, qualquer movimento do governo para impedir a realização de protestos terminaria com as negociações.

Com os pedidos do governo para que as ruas fossem esvaziadas para a abertura dos negócios nessa semana, muitas das barricadas foram desmontadas. No entanto, alguns manifestantes ainda estão nas ruas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página