Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espanhola suspeita que falha ao tirar traje permitiu infecção

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Teresa Ramiro, auxiliar de enfermagem com ebola na Espanha, disse em entrevista ao "El País" que pode ter se contaminado quando tirava a roupa de proteção.

Ramiro, 44, é a primeira pessoa a se infectar com o vírus na Europa. Ela tratou de Manuel García Viejo, o segundo missionário espanhol que contraiu ebola na África e morreu após ser internado no Hospital Carlos 3º, em Madri.

"Creio que a falha aconteceu ao tirar a roupa; é o momento mais crítico, mas não tenho certeza", disse.

A auxiliar ficou exposta ao vírus em duas ocasiões "" quando entrou no quarto de Viejo para lhe servir e quando limpou o local após a morte do paciente.

O especialista Germán Ramírez, do Carlos 3º, disse que Ramiro se lembra de ter tocado seu rosto com uma luva. "Parece que descobrimos a origem [da infecção]", afirmou Ramirez. O profissional, porém, fez a ressalva de que a investigação ainda está em andamento.

Antes de ser internada em um hospital em Alcorcón, a auxiliar já havia procurado um médico quando se sentiu mal, mas, como não contou que havia sido exposta ao vírus, não foi internada. A auxiliar disse que não suspeitava de ebola. Desde terça, ela está internada no Carlos 3º.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página