Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Casal australiano surpreende papa ao falar sobre vida sexual

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma das situações mais inusitadas do sínodo veio da participação de um casal de leigos australianos, Ron e Mavis Pirola, que estão casados há 55 anos e têm quatro filhos. Os dois surpreenderam o papa Francisco e os demais participantes do sínodo ao afirmar que uma boa vida sexual, temperada com romantismo, tinha sido o segredo do sucesso de seu casamento católico.

"A atração que sentimos inicialmente um pelo outro e a força contínua de união entre nós eram basicamente algo sexual", declararam os dois num discurso. "As pequenas coisas que fazíamos um pelo outro, as ligações e os bilhetes de amor, eram expressões externas do nosso anseio por intimidade um com o outro", afirmaram.

"Gradualmente, passamos a ver que a única característica que distingue a nossa relação sacramental de outras relações centradas em Cristo era a intimidade sexual", disseram eles.

"Não é o tipo de coisa que você costuma ouvir em encontros como este", declarou depois, o arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

Os australianos também relataram como um casal de amigos católicos recebeu o filho gay e o namorado para a festa de Natal em família, dizendo simplesmente "Ele é nosso filho". (RJL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página