Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

A pedido de Chávez, canal do Estado estreia novela 'socialista' em horário nobre

'Teresa en Trés Estaciones' se passa no sistema ferroviário, obra do governo, e mostra mulheres lutadoras 'num país que cresce'

Reprodução
A atriz que faz na novela Ana Teresa, uma garota que colhe depoimentos nas viagens de trem
A atriz que faz na novela Ana Teresa, uma garota que colhe depoimentos nas viagens de trem
FLÁVIA MARREIRO DE SÃO PAULO

Após ajustar à política o gênero programa de auditório, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, dá sua contribuição a uma paixão nacional de seu país: a novela.

Estreou anteontem, com direito à première na principal praça de Caracas e transmissão simultânea nas TVs oficiais, "Teresa en Trés Estaciones", que surgiu de uma ideia do próprio Chávez.

Conta a história de "três mulheres lutadoras" chamadas Teresa que querem mudar de vida "à medida que o país cresce e lhes oferece oportunidades para melhorar de vida", explica o Ministério das Comunicações.

O cenário popular da novela -espécie de tradução do "Divino" de "Avenida Brasil" para a era Chávez- é um trecho do sistema de trens que liga Caracas à região metropolitana, uma importante obra do governo.

A produtora de "Teresa...", Delfina Catalá, contou ao jornal oficial "Correo del Orinoco" que a escolha da locação foi de Chávez, que na inauguração dos trens disse que o local daria uma boa novela.

Na sexta passada, o presidente entrou na promoção: "Assistam. Convido vocês a sintonizar às 21h 'Teresa en Tres Estaciones'".

O empenho em popularizar a novela não é à toa, já que incursões ficcionais no passado fracassaram.

A produção vai ao ar na TVEs, que substituiu em 2007 a RCTV, produtora de novelas e TV mais vista do país que teve a concessão não renovada pelo governo. A nova estatal amarga baixa audiência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página